Pular para o conteúdo principal

Audiência Pública sobre reassentamentos do PISA - Porto Alegre

Moradores das comunidades do Arroio Cavalhada convidam para Audiência Pública que discutirá os problemas relacionados às remoções, reassentamentos e o contrato firmado entre Prefeitura de Porto Alegre e Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.


O Projeto Integrado Socioambiental prevê a remoção de aproximadamente 1.600 famílias.  


DATA: 29 de setembro de 2010
LOCAL: 
Associação Amigos do Cristal
Rua Curupaiti, 925
Cristal, Porto Alegre / RS

HORA: 19:00h

Acesse os documentos diretamente no site do BID:

Plano de Aquisições - 1979/OC-BR 

1979/OC-BR
22-dic-2010 

Plano de aquisições - 1979/OC-BR 

1979/OC-BR
27-jul-2010 

Plano de Aquisições - 1979/OC-BR 

1979/OC-BR
08-feb-2010 



Aqui, o site do Projeto Integrado Socioambiental - Prefeitura de Porto Alegre.





Postagens mais visitadas deste blog

Minha Casa Minha Vida - Renda até 03 Salários Mínimos - o caso da Av. Tronco

Foto: Lucimar F Siqueira O Programa Minha Casa Minha Vida é a única alternativa de produção habitacional para moradores que serão removidos para dar lugar às obras para a Copa 2014 em Porto Alegre. No caso da duplicação da Avenida Tronco o DEMHAB contou no levantamento cadastral 1.459 famílias consideradas com renda até 03 SM. Portanto, os projetos do MCMV deverão atender estas famílias, exceto quem optou por Bônus Moradia.  Várias dúvidas estão sendo apresentadas pelas famílias. Entre elas o tipo de contrato que será firmado com os moradores e o tamanho das unidades habitacionas, seja casa ou apartamento. Abaixo, algumas informações obtidas no site do Ministério das Cidades e consulta à Caixa Econômica Federal de Porto Alegre.  TIPO DE CONTRATO Minha Casa Minha Vida e Caixa Econômica Federal O contrato para o MCMV até 03 Salários Mínimos é realizado diretamente pelos moradores com a Caixa Econômica Federal após o cadastro realizado junto à prefeitura. Para a Cai...

Encerramento das atividades

Prezados amigos, No  dia 01 de dezembro de 2016  foi realizada a Assembleia Geral de dissolução da Ong Cidade, cumpridas todas as formalidades legais e o que previa o Estatuto da entidade para esse caso. Nosso acervo ficou sob a guarda do NPH/UFRGS (Núcleo de Pesquisa em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), coordenado pelo professor Mathias Seibel. Abraços a todos e boa luta!

IMPORTANTE

Este blog não está mais sendo atualizado.  Se deseja notícias e materiais da ONG Cidade, por favor, dirija-se ao site: http://ongcidade.org/site.php Obrigado. . .