Pular para o conteúdo principal

Governo Tarso pifou participação popular do Conselho Deliberativo Metropolitano

Luiz Antônio Timm Grassi durante ato de Assinatura do Decreto - Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Luiz Antônio Timm Grassi durante ato de Assinatura do Decreto
Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Instalado agora em março de 2012 pelo Governo Tarso Genro e integrado por cerca de 50 representantes, o Conselho Deliberativo Metropolitano conta com apenas 6 representantes da sociedade civil, escolhidos a dedo pelo próprio governo: Anelise Gerhardt Cancelli, João Carlos Brum Torres, Luiz Antonio Timm Grassi, Maria Alice Lahorgue, Mauri Cruz e Ronald Krummenauer.


Num contexto em que a região metropolitana beira o colapso em várias áreas, sobretudo água e mobilidade, justamente quando sucessivos governos estaduais e locais tentam apresentar como normal e explicável o caos diário e a crescente poluição dos rios, mas querem cobrar por serviços que não prestam ou que funcionam precariamente, além de quererem expulsar os pobres para novas periferias usando financiamentos e recursos públicos federais, não dá para aceitar mais um jogo de governança onde a maioria da população seja tratada como criança nas mãos de babás governamentais.A ter uma representação tirada assim, é melhor não ter nenhuma (nada contra eventual mérito individual das pessoas escolhidas).


Assim fica difícil, Sr. Governador! Parece mais um clube de pedintes locais e apaniguados.


Vide notícia da ABES - RS

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Casa Minha Vida - Renda até 03 Salários Mínimos - o caso da Av. Tronco

Foto: Lucimar F Siqueira O Programa Minha Casa Minha Vida é a única alternativa de produção habitacional para moradores que serão removidos para dar lugar às obras para a Copa 2014 em Porto Alegre. No caso da duplicação da Avenida Tronco o DEMHAB contou no levantamento cadastral 1.459 famílias consideradas com renda até 03 SM. Portanto, os projetos do MCMV deverão atender estas famílias, exceto quem optou por Bônus Moradia.  Várias dúvidas estão sendo apresentadas pelas famílias. Entre elas o tipo de contrato que será firmado com os moradores e o tamanho das unidades habitacionas, seja casa ou apartamento. Abaixo, algumas informações obtidas no site do Ministério das Cidades e consulta à Caixa Econômica Federal de Porto Alegre.  TIPO DE CONTRATO Minha Casa Minha Vida e Caixa Econômica Federal O contrato para o MCMV até 03 Salários Mínimos é realizado diretamente pelos moradores com a Caixa Econômica Federal após o cadastro realizado junto à prefeitura. Para a Cai...

Encerramento das atividades

Prezados amigos, No  dia 01 de dezembro de 2016  foi realizada a Assembleia Geral de dissolução da Ong Cidade, cumpridas todas as formalidades legais e o que previa o Estatuto da entidade para esse caso. Nosso acervo ficou sob a guarda do NPH/UFRGS (Núcleo de Pesquisa em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), coordenado pelo professor Mathias Seibel. Abraços a todos e boa luta!

IMPORTANTE

Este blog não está mais sendo atualizado.  Se deseja notícias e materiais da ONG Cidade, por favor, dirija-se ao site: http://ongcidade.org/site.php Obrigado. . .